Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Relogio

Recuperação de arquivo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Recuperação de arquivo

Mensagem  juk em Qua Ago 21, 2013 9:38 am

Hard Disk: Uma Introdução
Discos rígidos são usados para armazenar informações. Todas as informações sobre os computadores são armazenados em arquivos de discos rígidos. Armazenar a maioria das informações sobre o moderno computador de hoje. Discos rígidos (HDDs) pode ser extremamente danificados por eletricidade estática, choques e outros fatores, muitas vezes resultando em fracasso ou a perda de valiosos de dados. Em muitos casos pode ser necessário para recuperar informações de seu disco rígidounidade. Tal recuperação é bastante possível.
Falha do disco rígido
* Falhas de Física
falha física ocorre a partir de switch off súbito, falta de energia, deslizando-off mesas e componentes baratos. Em relação à perda de dados, é apenas impulsos magnéticos na superfície de um disco rígido. E ridiculamente pequenos pedaços de magnetismo nessa! Quando o impulso magnético desaparece ou muda de posição começa, o problema.
Drive Alinhamento Drift é outra causa deproblemas. Os dispositivos mecânicos estão sujeitos ao desgaste, calor e frio, afrouxando as tolerâncias etc
As pequenas alterações na leitura / escrita cabeça não importa normalmente, pois os dados ainda é escrita no mesmo local em que serão lidos mais tarde. No entanto, há alguns dados que dificilmente se re-escrita, e que é o Sector ID Headers.
* Falhas Lógicas
Master Boot Record falha
Tecnicamente, quando o Master Boot Record está funcionando corretamente, o código de inicialização mestre verifica otabela de partição para a partição ativa, encontra o setor de partida, carrega uma cópia do setor de inicialização da partição ativa na memória e, em seguida, transfere o controle para o código executável no setor de inicialização. Se o código de inicialização mestre não pode concluir essas funções, o sistema exibe uma mensagem de erro semelhante à MBR.
* Não setor de inicialização
O setor de boot é uma região de um disco rígido, disquete e armazenamento de dados de outro dispositivo semelhante. Ele é carregado para a memóriae executada como parte da seqüência de inicialização. O setor de inicialização contém um pequeno programa de computador que é carregado no sistema operacional na memória e transfere o controle.
A maioria das falhas do setor de inicialização ocorre pela deserção de vírus de setor de boot. Boot sector vírus geralmente são transmitidas por disquetes infectados. No passado, eram geralmente os discos de boot, mas isso não é mais o caso. Um disquete não precisa ser inicializável para transmitir um vírus de boot. Qualquer disco podecausar infecção, se estiver na unidade quando o computador é ligado ou desligado.
* Dados apagados acidentalmente
Algum tempo de alguma maneira você pode excluir um arquivo pensando que don? T precisa mais, mas em uma semana ou duas, ou você pode perceber que é uma necessidade. Acontece aos melhores de nós, mas felizmente existem maneiras de obter esses arquivos perdidos de volta.
Quando se trata de dados no seu computador, é quase impossível removê-lo acidentalmente, além de recuperação. Mesmo se você estiverintencionalmente tentando limpar completamente um arquivo do seu disco rígido é extremamente difícil.
* Cross arquivos vinculados
Um erro de sistema de arquivo que corrompe o conteúdo de um arquivo existente por escrito dados de outro arquivo no mesmo grupo. Executar o ScanDisk ou um programa similar limpa o problema, mas um dos arquivos não é mais utilizável.
* Setores Bad
É uma parte do disco rígido que não pode ser utilizado. Se uma parte do discoobter setor ruim que contém dados, em seguida, esses dados devem ser recuperados antes de usar. Quando você formata um disco, o sistema operacional irá marcar todos os inutilizável o setor como setor ruim, no entanto, isso não afeta o desempenho geral do disco como o espaço danificado é considerada inutilizável.
Disco Rígido de Recuperação de Dados
* Substitua a placa de circuito () PCB
Após uma placa de circuito falha no disco rígido, é possível obter de volta os dados cuidadosamente, substituindo oPCB do disco rígido.
* Substitua o Firmware
Hard firmware do disco é a informação que é usado pelo computador que lhe permite interagir corretamente com o disco rígido. Ele pode ser substituído ou atualizado pelo firmware correspondente.
* Substitua o chefe Stack
Há situação comum que pode ser devido a falhas de cabeça. Há um pequeno chip localizado na cabeça pilha que é chamado pré-amplificador. Trabalhando com amplificadores sempre inclui algunsdificuldades, porque, praticamente, não podem resistir a descargas estáticas. Se re-soldagem é necessária, deve seguir uma série de regras para proteger um pré-amplificador de danos causados por estática tocando o dedo descuidado. Embora esta tarefa é muito arriscado e que deve ser feito em um laboratório de alta garantidos criado especialmente para esta tarefa.
* Move o disco para outra unidade
Em alguns casos, a funcionalidade completa do disco rígido pode ser desativada, enquanto apenas o disco internoplaca é sem quaisquer danos ou erros. Nessas situações, é possível mover o disco para outra unidade.
* Stand-Testers Spin
Disco rígido fabrica e seus meios de cabeça; ler canal fornecedores e pré-amplificador tem muito precisos, muito caro "máquinas" mágica chamada "spin-Stands. Estes são utilizados para testar e experimentar com cabeças e os discos. Eles são usados principalmente por pesquisadores e departamentos de desenvolvimento.
* Microscópios de força magnética(MFM)
microscopia de força magnética é uma ferramenta poderosa para alta resolução de imagem magnética da maioria dos meios de armazenamento de dados. À medida que a densidade de gravação em mídia magnética é maior, a pouco torna-se menor do que o comprimento de onda da luz, técnicas para óptica não conseguir resolvê-lo. Geral MFM é capaz de imagem no domínio magnéticos de várias dezenas de nanômetros. Além disso, MFM é quase simultânea com a medição das características de superfície de topografia e rugosidade da mesma área, com sub-angstrom verticalresolução.
Fonte:http://wharddisk.blog.com/2010/08/25/recuperacao-de-dados-sobre-a-falha-de-disco-rigido/


Ferramentas profissionais:
encase:
http://imasters.com.br/artigo/21358/gerencia-de-ti/conhecendo-o-encase-forensic-v7.
Easy Recovery:(ontrack)
http://www.hardware.com.br/livros/hardware/usando-easy-recovery.html
photore:
http://www.hardware.com.br/livros/hardware/usando-photorec.html
ddrescue:
http://ifg-tads.forumeiros.com/t158-recuperacao-de-arquivo-com-ddrescue#174
Lost & Found:
http://www.baboo.com.br/tutorial/lost-found-1-06/
virtuallab data recovery:
SpinRite 6,0:
http://www.youtube.com/watch?v=Hm5LU2bslt0
########PDF#SOBRE##ASSUNTO#########################################################################
http://www.ic.unicamp.br/~rocha/teaching/2011s2/mo447/aulas/seminarios/2011s2-seminario-02.pdf
Leitura usando mfm
http://www.nanophys.kth.se/nanophys/facilities/nfl/afm/dim3100/mfm/dim3100-mfm.html
Apagando dados
http://www.din.uem.br/~oasantos/Monografias/Removedor-de-Dados.pdf
avatar
juk

Mensagens : 224
Data de inscrição : 02/04/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum